Analfabeto Político

"O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio".

Bertold Brecht, Filósofo alemão


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pessuti troca Osmar pela Disney e abre nova crise na campanha

A revelação, feita pela Gazeta do Povo, que o governador Orlando Pessuti abandonou a campanha de Osmar Dias por dez dias para uma temporada nos Estados Unidos, com direito a apertar campainha, tocar sino na Bolsa de Valores de Nova York e uma passagem pela Disney, na Flórida, deixou os partidários do senador enfurecidos. A notícia abriu nova crise e gerou desavenças estridentes na coligação União Faz Um Novo Amanhã.
O senador Osmar Dias, que já tem atritos graves com aliados do PT, a quem acusa de não cumprir promessas e fazer corpo mole, tem evitado comentar o inesperado tour de Pessuti pelos Estados Unidos em público. Tudo é feito para não criar mais uma zona de conflito na campanha em meio a expectativas negativas para as próximas pesquisas. No particular, os termos que o senador usa para comentar o turismo do governador pelo Walt Disney World são impublicáveis.
Entre os aliados de Osmar o governador é chamado, no mínimo, de “deslumbrado”. A viagem é vista como uma “vingança de pipoqueiro”. A decisão de Pessuti de viajar no auge da campanha é avaliada como uma manifestação de ciumeira mesquinha pelo destaque que Roberto Requião conquistou na campanha. O governador é ironizado ainda por sua decisão de levar a inseparável mulher Regina para os Estados Unidos as expensas do governo sob a alegação de possuir um inexistente cargo de ‘assessora especial’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário