Analfabeto Político

"O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio".

Bertold Brecht, Filósofo alemão


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nem todo mundo vota igual.

Veja o link que chegou pelo e-mail. Demonstra que nem todos pensam igual, e trás a tona uma pergunta: Por que ninguém rebate esse tipo de informação?
http://www.youtube.com/watch?v=_dN0hgMa29U

Dilma, que livros a senhora leu?

Material  retirado do youtube,  sobre uma pergunta feita à então ministra da Casa Civil do Governo Lula, agora candidata a presidente.
http://www.youtube.com/watch?v=Zs25dNWbpKk

Gustavo Fruet em Rolândia

     O candidato ao senado Gustavo Fruet esteve em Rolândia nesta sexta-feira, 20/08, caminhando pelo comércio das ruas do centro da cidade e pedindo o apoio dos rolandenses. Gustavo ganhou destaque quando foi relator do mensalão. Tal projeção propiciou ao mesmo receber a maior votação para deputado federal, o que o qualificou a disputar uma vaga no senado. Em Rolândia trouxe a tira-colo um cabo eleitoral de peso. Nada mais, nada menos que o senador e ex-governador Álvaro Dias. Álvaro comentou que sempre teve votação expressiva em Rolândia, e que gostaria que todos soubessem quem é seu preferido nas eleições para senador. 
Gustavo tem crescido nas pesquisas. Segundo o Vox Populi, já tem 20% das intenções de voto e ocupa a terceira posição. A pesquisa ainda mostrou que é o único candidato que cresceu nas intenções de voto.

Queda de Serra nas pesquisas leva PSDB a priorizar Senado

Com todas as pesquisas de opinião apontando para uma possível vitória da candidata petista Dilma Rousseff ainda no primeiro turno, os aliados PSDB e DEM decidiram voltar as atenções para as eleições no Senado. Segundo reportagem do Blog do Josiasv, a iniciativa da articulação partiu de Fernando Henrique Cardoso, que teria deflagrado o movimento na semana passada. O objetivo é que mesmo com a derrota na corrida presidencial, a oposição construa no Legislativo barricadas contra a “dominação” petista.

Pessuti troca Osmar pela Disney e abre nova crise na campanha

A revelação, feita pela Gazeta do Povo, que o governador Orlando Pessuti abandonou a campanha de Osmar Dias por dez dias para uma temporada nos Estados Unidos, com direito a apertar campainha, tocar sino na Bolsa de Valores de Nova York e uma passagem pela Disney, na Flórida, deixou os partidários do senador enfurecidos. A notícia abriu nova crise e gerou desavenças estridentes na coligação União Faz Um Novo Amanhã.
O senador Osmar Dias, que já tem atritos graves com aliados do PT, a quem acusa de não cumprir promessas e fazer corpo mole, tem evitado comentar o inesperado tour de Pessuti pelos Estados Unidos em público. Tudo é feito para não criar mais uma zona de conflito na campanha em meio a expectativas negativas para as próximas pesquisas. No particular, os termos que o senador usa para comentar o turismo do governador pelo Walt Disney World são impublicáveis.
Entre os aliados de Osmar o governador é chamado, no mínimo, de “deslumbrado”. A viagem é vista como uma “vingança de pipoqueiro”. A decisão de Pessuti de viajar no auge da campanha é avaliada como uma manifestação de ciumeira mesquinha pelo destaque que Roberto Requião conquistou na campanha. O governador é ironizado ainda por sua decisão de levar a inseparável mulher Regina para os Estados Unidos as expensas do governo sob a alegação de possuir um inexistente cargo de ‘assessora especial’.